Sicredi Conexão inaugura primeiras agências na Zona da Mata mineira

Com a abertura destas estruturas, Cooperativa marca um novo capítulo na sua história de expansão e crescimento

Para levar o cooperativismo de crédito a mais pessoas, confiando no potencial dos municípios, para apoiar o desenvolvimento e contribuir com a agregação de renda e qualidade de vida da população, a Sicredi Conexão inaugurou agências nos municípios de Ervália e Ponte Nova, em Minas Gerais, no dia 18. Estas estruturas marcam um novo capítulo na história de expansão da Cooperativa, pois foram as primeiras abertas na Zona da Mata, região que possui vocação econômica principal no agronegócio e agroindústrias (suínos, aves, leite e derivados).

Participaram dos dois momentos, autoridades e lideranças locais, a presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, o diretor Executivo, Márcio Girardi, o gerente regional de Desenvolvimento, Vitor Fernando Debortolli, e colaboradores da instituição, além da sociedade em geral.

Conforme Angelita, a chegada da Sicredi Conexão à Zona da Mata reflete não apenas o compromisso com o desenvolvimento econômico, mas também destaca o papel essencial do cooperativismo na promoção de valores sociais e culturais.

- No ano passado, juntamente com os associados, escolhemos dar mais um importante passo, quando abraçamos uma nova área de expansão em Minas Gerais, nos comprometendo em levar a bandeira do cooperativismo e promover impacto positivo em mais uma região. Região de grande potencial econômico e oportunidades de construirmos uma caminhada de desenvolvimento conjunto com os 38 novos municípios e munícipes. Iniciamos em Ervália e Ponte Nova, muito felizes com a receptividade e com a certeza que iniciamos o plantio de uma colheita próspera – explica a presidente.

Presente na inauguração, o prefeito de Ervália, Eloisio Antônio de Castro, afirma que está satisfeito com a chegada do Sicredi no município. “Tenho certeza que a Cooperativa está vindo para a nossa cidade para somar e ajudar no crescimento local. Por isso, vocês podem contar com o apoio da prefeitura no que precisarem e me disponho a ajudar a propagar esta instituição, que já tem uma bela história construída. Ficamos felizes com a escolha de Ervália, porque conhecendo a atuação desta Cooperativa, tenho certeza, que vamos evoluir todos juntos”, frisa o chefe do Poder Executivo.

Com o intuito de proporcionar um relacionamento próximo e a prática do cooperativismo, promovendo a inclusão financeira, fortalecendo parcerias e impactando a sociedade, o empreendimento abre as agências, com espaços aconchegantes, com equipes dedicadas e comprometidas para fazer a diferença na vida de cada associado.

Nesse sentido, o secretário de Desenvolvimento de Ponte Nova, Afonso Mauro, também acredita que a Cooperativa contribuirá com a evolução local. “Ponte Nova é pujante e próspera em todas as áreas, como comércio, indústria, serviços e agricultura. Somente no mês de novembro foram gerados mais de 100 novos empregos, o que contribui com o crescimento das pessoas e do município. Então, agradecemos ao Sicredi por ter nos escolhido e investido aqui. Queremos retribuir esta confiança, apoiando esta instituição em tudo o que estiver ao alcance da administração. Contem com o Poder Executivo e com as parcerias que podemos formar a partir de agora”, salienta Mauro.

Presença Nacional 

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com 120 anos de história e mais de 7 milhões de associados em todo o território nacional. Este sistema cooperativo valoriza as pessoas e promove o desenvolvimento local de forma sustentável. O Sicredi acredita no poder da união como instrumento transformador das realidades, por isso, além de oferecer mais de 300 produtos e serviços, a instituição coopera para o crescimento econômico das localidades, criando laços de confiança para construir juntos uma sociedade mais próspera. E essa atuação se confirma com diversas premiações e reconhecimentos, entre eles, ser referência na destinação de recursos para a agricultura familiar, ser a quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil e estar entre as organizações mais abertas à inovação. 

A Sicredi Conexão

Com 42 anos de história, a Sicredi Conexão é formada por mais de 125 mil associados, com presença em 42 municípios, dos 117 que compreendem a sua área de atuação nas regiões do Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina, Sul de Minas Gerais e, agora, Zona da Mata mineira. Em Minas Gerais, a Cooperativa conta com 15 pontos de atendimento na região Sul, onde chegou em 2019, e agora expande também na Zona da Mata, abrindo as primeiras agências em Ervália (localizada na rua Barão do Rio Branco, número 92, no Centro), e em Ponte Nova (instalada na avenida Francisco Vieira Martins, número 900, bairro Palmeiras). Em ambos os espaços o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”