Sicredi Conexão chega em Iraceminha/SC

Com esta estrutura, a Cooperativa completa sua área de atuação no oeste de Santa Catarina

Com mais de 125 mil associados, a Sicredi Conexão instala agência em Iraceminha consolidando sua expansão em Santa Catarina, estando assim, presente em todos os municípios de sua área de atuação no oeste do Estado. A inauguração aconteceu na sexta-feira, 29, contando com a participação de autoridades e lideranças locais, direção, colaboradores e comunidade local.

A história da Cooperativa iniciou há mais de 42 anos, sempre buscando estar inserida nas comunidades onde atua, e a entrega de mais esta agência é uma forma de reafirmar o seu compromisso de valorizar o relacionamento, de um jeito simples e acolhedor. Com esta estrutura, a instituição está presente em 44 municípios, somando 54 pontos de atendimento para oferecer oportunidades aos associados no Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina, Sul e Zona da Mata em Minas Gerais.

Enaltecendo a receptividade que a equipe teve em Iraceminha, desde a definição da instalação da agência, o gerente local, Guilherme Mariani, agradece ao poder público que deu total apoio para a implantação do espaço físico e, também, as entidades que se mostraram parceiras antes mesmo da inauguração da estrutura, convidando os colaboradores para eventos culturais e sociais, como forma de inseri-los na comunidade.

– Por isso e pela forma de realizar o nosso trabalho diário, nosso intuito é apoiar iniciativas e ajudar no desenvolvimento deste município, por meio dos programas sociais e também contribuir com a movimentação econômica da sociedade. Chegamos para somar e estar próximos de todos os públicos – assegura Mariani.

Presente na solenidade, o prefeito Jean Carlos Nyland, disse estar feliz pelo Sicredi ter escolhido o município para abrir agência. “É uma alegria ver esta Cooperativa acreditando em Iraceminha, especialmente porque conhecemos a forma de atuação e sabemos que contribuirá com o crescimento da comunidade. Além disso, esta instituição tem um olhar especial ao agro e nosso município é 84% movido pela agricultura, então sabemos que vão nos ajudar nesse setor também. O comércio e a indústria também estão crescendo e, com certeza, poderão contar com este empreendimento para evoluírem ainda mais. Por tudo isso, é uma grande satisfação encerrar 2023 inaugurando esta agência e sabendo que poderemos contar com o Sicredi”, salienta o gestor.

A boa acolhida foi mencionada também pelo Gerente Regional de Desenvolvimento, Irajá Turchetto. “Aqui tivemos a parceria necessária para termos a certeza da abertura da agência. Por isso, hoje é um dia muito especial à Cooperativa, pois ao finalizarmos o ano entregamos esta bela obra à comunidade, fechando com ‘chave de ouro’ o nosso processo de expansão em Santa Catarina. Gratidão a vocês, pois o Sicredi existe para ajudar as pessoas, e quando o associado vai bem, quando o município cresce, a Cooperativa também se desenvolve. Então, contem conosco, queremos somar forças com entidades, instituições, poder público e sociedade”, frisa Turchetto.

A nova agência está localizada na rua Dona Paulina, 221, Centro, estando aberta ao público das 8h30min às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”