Borda da Mata agora conta com a força do Sicredi

Diferenciais da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil passam a ser oferecidos em mais um município do Sul de Minas Gerais

Para contribuir com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com 120 anos de história e mais de 7 milhões de associados em todo o território nacional –, chegou ao município de Borda da Mata/MG. A inauguração da agência da Sicredi Conexão ocorreu no sábado, 16, na presença de autoridades e lideranças locais, da presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, do diretor executivo, Marcio Girardi, colaboradores e sociedade em geral.

O prefeito de Borda da Mata, Afonso Raimundo de Souza, demostrou a satisfação de contar com o Sicredi. “Quero enaltecer esta Cooperativa que optou por abrir agência no nosso município, trazendo este privilégio para a nossa comunidade. É um prazer recebê-los, pois tenho certeza que vocês vão contribuir com o crescimento local, agregando na vida das pessoas físicas e jurídicas. Quero agradecer imensamente toda a equipe do Sicredi que confiou no nosso potencial e espero que sejam felizes aqui. Contem com o Poder Executivo e com toda a nossa população para fortalecer a atuação cooperativista”, frisa o gestor.  

Segundo a presidente Angelita, a expansão da Sicredi Conexão no Sul de Minas Gerais é um exemplo do compromisso da Cooperativa com o desenvolvimento regional. “Ao respeitar e valorizar as características locais, como o empreendedorismo e o potencial turístico do município de Borda da Mata, a Cooperativa não só impulsiona a prosperidade econômica, mas também preserva a identidade cultural única da região. A missão de contribuir para a agregação de renda, melhoria da qualidade de vida e prosperidade social demonstra o propósito significativo da Sicredi Conexão”, enfatiza.

De acordo com o gerente da agência, Ulisses Antonio de Pelegrin, o município é próspero e hospitaleiro, e a Cooperativa chega para ficar e contribuir por meio de um relacionamento próximo e da prática da essência do cooperativismo, promovendo a inclusão financeira, fortalecendo parcerias e impactando a sociedade com seus diferenciais. “Precisamos destacar a ótima recepção que tivemos em Borda da Mata. Mesmo antes da nossa chegada, já atendíamos um grande número de associados daqui e desenvolvemos diversas parcerias localmente. Agora, com a agência, vamos prestar um atendimento ainda mais próximo e efetivo, que faça a diferença na vida dos associados e da sociedade. Convidamos a todos para que venham nos visitar, tomar um cafezinho e fazer bons negócios – destaca o gerente.

Visando oferecer um relacionamento que faça a diferença na vida de cada associado, a agência está localizada na Rua Salvador Orlandi, 42, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

 

É mais que dinheiro, é ter com quem contar

O que diferencia o Sicredi é seu jeito de fazer juntos, afinal de contas, é feito de pessoas que acreditam umas nas outras, sonham juntas e pensam no bem-estar coletivo. A equipe acredita no poder da união como instrumento transformador das realidades, por isso, além de oferecer mais de 300 produtos e serviços financeiros, coopera para o crescimento econômico das localidades e cria laços de confiança para construir, juntos, uma sociedade mais próspera.

 

Veja também

Publicado há 6 dias, em 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 20 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”