Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG investe em inovações digitais

Lives semanais, programas e formações on-line estão entre as novidades da Cooperativa

Buscando manter aproximação com seus associados e também abranger mais pessoas dentro das ações da Cooperativa, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está inovando na área digital. No mês de abril, começaram as transmissões de lives, todas as quintas-feiras à noite, pelo Facebook e Instagram. Nessas oportunidades, são convidados especialistas que interagem e trazem conhecimentos específicos sobre temas da atualidade.

Na quarta-feira, 27, foi a vez de trazer outras novidades no formato virtual para empresários de Erval Seco/RS. O facilitador Eduardo Basso – graduado em Psicologia, pós-graduado em Terapias Cognitivo Comportamentais, tendo formação em Coaching de Talentos e Consultoria em Gestão de Talentos – realizou palestra de forma on-line, com tema “Superar-se para evoluir”. A programação foi desenvolvida em parceria entre a Cooperativa e a Associação Comercial e Industrial de Erval Seco/RS.

Uma das participantes Daiana Rinaldi elogiou a iniciativa, o tema e o formato da palestra. “Fiquei satisfeita com o que presenciei, pois o assunto foi muito relevante durante esta pandemia que estamos vivendo. O Eduardo comentou sobre algumas práticas que devemos nos deter neste momento, precisamos nos recolher, nos reinventar, redescobrir, descobrir novas formas de trabalhar. Isso nos faz pensar no que é possível evoluirmos nos nossos negócios. Esta inovação do Sicredi está sendo maravilhosa, pois podemos participar de formação das nossas próprias casas, e ainda interagir com o palestrante e com os demais participantes, através do chat e da câmera de vídeo. Na minha avaliação, a palestra on-line foi fantástica”, assegura Daiana.

Mais novidades

Neste formato on-line serão trabalhados também os programas de relacionamento, como o Líder Jovem, que terá o projeto digital Maratona de Carreira, que abrange mais de 200 jovens de 15 a 19 anos, em encontros virtuais semanais.

Segundo a presidente da Cooperativa Angelita Marisa Cadoná estas são oportunidades de levar conhecimento a públicos que presencialmente não é possível serem atendidos. “Além disso, vamos trabalhar neste mesmo modelo digital todos os programas de relacionamento, iniciando com o Sicredi Mulher, Educação Financeira e A União Faz a Vida. Quando a pandemia passar, atuaremos com formatos híbridos – teremos momentos presenciais e virtuais em um mesmo programa. Acredito que esta maneira presencial e digital é o futuro, pois ganhamos em eficiência, em trazer inovação, evolução às pessoas e fazer com que elas também se desenvolvam, sem perdermos a proximidade com os associados e demais participantes”, justifica Angelita.

Veja também

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …

Publicado há 16 dias, em 13/03/2024

Sicredi mantém liderança na preferência e na lembrança dos gaúchos

Publicado segunda-feira - 25/03/2024

Seberi/RS: Mais de 32,6 mil pessoas são beneficiadas com projetos apoiados pelo …