Paixão pelos animais transforma jovem em administrador de empresa

Com apoio do Sicredi, Lucas Alessandretti, de Pouso Alegre/MG amplia seu negócio e instala energia solar para gerar economia na conta de luz

Envolvido com animais desde a infância, em função do seu pai ser proprietário de um Pet Shop, Lucas Alessandretti, 31 anos, decidiu, há seis anos, tomar frente dos negócios, se dedicar à empresa em Pouso Alegre/MG e ampliá-la. Atualmente, trabalha no ramo de vendas de produtos para pequenos animais e na área de medicina veterinária, com atendimento clínico e cirúrgico, tudo em um mesmo espaço.

– Gerenciar o negócio é um desafio constante, pois temos um fluxo de cerca de 180 clientes diariamente na empresa e queremos sempre oferecer o melhor atendimento possível. Acredito que a grande procura pelos nossos serviços, é por termos tradição no mercado, pois a empresa existe há mais de 40 anos, e também pela qualidade no trabalho que prestamos. Para dar conta da demanda, temos uma ótima equipe, que são mais que funcionários, trato-os como irmãos. Confio muito nos nossos colaboradores e setorizo ao máximo todas as funções, porque no meu entendimento, quem faz tudo não faz nada, por isso a necessidade de divisão de funções – justifica.

Lucas diz que é maravilhoso acordar todos os dias e saber que pode trabalhar no que gosta. “O amor pelo que faço é o meu combustível no negócio e me dedico ao máximo para vê-lo crescer. Por este motivo, decidi estudar para ser médico-veterinário, buscar mais conhecimento e poder aplicá-lo na empresa, porque entendo que nada é tão bom que não possa melhorar. Temos objetivo de ampliar o portfólio, oferecer novidades constantes e, consequentemente, aumentar o número de vendas. No futuro, quero ainda atuar com reprodução de animais, buscando fazer o melhoramento genético. Todos estes investimentos serão feitos, porque hoje em dia os animais praticamente fazem parte das famílias e eu sou reconhecido por levar amor aos lares dos nossos clientes, através dos pequenos animais. Isso me impulsiona a continuar neste ramo”, conta o empresário.

Parceria com o Sicredi

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está instalada em Pouso Alegre/MG há pouco mais de seis meses. Mesmo neste curto espaço de tempo, a agência local já alcançou mais de 400 associados, entre eles, o Lucas que usufrui dos benefícios de integrar o quadro social da cooperativa. Além de participar da divisão de resultados, e aproveitar várias outras vantagens, o empresário também escolheu o Sicredi para financiar a ampliação da sua empresa, por ter baixas taxas de juros. “A loja estava ficando pequena e aproveitamos a diminuição no fluxo de clientes, neste período, em função da pandemia, para ampliar o espaço. Além disso, financiei a instalação da usina solar, que vai gerar uma economia considerável na conta de luz. Estou muito feliz em conhecer a cooperativa. O Sicredi me foi apresentado por um amigo e sempre fui muito bem atendido. A minha satisfação foi tanta que acabei levando todas as minhas contas, tanto de pessoa física como jurídica, para a agência”, finaliza o empresário.

Veja também

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …

Publicado há 15 dias, em 13/03/2024

Sicredi mantém liderança na preferência e na lembrança dos gaúchos

Publicado segunda-feira - 25/03/2024

Seberi/RS: Mais de 32,6 mil pessoas são beneficiadas com projetos apoiados pelo …