Dois projetos envolvem mais de mil participantes entre mulheres e jovens

A segunda turma do Flor & Ser e do Maratona de Carreira, desenvolvidos pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, iniciaram na segunda-feira, 21, e seguem até 23 de novembro

Fazendo parte das inovações da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, na segunda-feira, 21, começou a segunda turma 2020 de capacitação para jovens, através do Maratona de Carreira, e para mulheres, por intermédio do Flor & Ser. Os projetos, lincados aos programas Líder Jovem e Sicredi Mulher, respectivamente, são realizados de forma virtual. Os módulos, que seguem até 23 de novembro, contarão com grande número de pessoas, mais de mil participantes externos dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, sendo 642 mulheres, com formações nas segundas-feiras, das 19h30min às 20h30min, e 462 jovens, de 15 a 19 anos, com a capacitação vinculada das 21 às 22 horas, também nas segundas-feiras.

O objetivo é levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional destes públicos, o que presencialmente não é possível em função da pandemia. Além destes, ainda fazem parte dos projetos colaboradores da Cooperativa, sendo 218 padrinhos e madrinhas dos integrantes do Maratona de Carreira, que atuam para mobilizar e acompanhar o processo de aprendizagem. Nos módulos, os temas trabalhados estão embasados na Metodologia da Roda da Vida, a qual enfatiza como este jovem se encontra com sua qualidade de vida, relacionamentos profissional e pessoal. O projeto visa despertar o desejo de autoconhecimento, solidariedade e empreendedorismo, tornando-os gestores de suas carreiras, exemplos na comunidade e reconhecedores da Cooperativa como sua grande parceria. Além disso, outros 109 colaboradores são embaixadores do Flor & Ser, atuando para mobilizar e divulgar as atividades, que são baseadas no Conceito Japonês IKIGAI – trabalhando a missão, profissão, paixão e vocação das participantes.

A presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná comenta sobre a satisfação da instituição em poder atender tantas pessoas, através dos projetos.

– De todas as projeções que poderíamos fazer para 2020, certamente não contávamos com a disseminação de um vírus que viesse alterar nossa rotina, principalmente quanto à dinâmica social em todo o mundo. Mas, apesar do momento, graças à tecnologia, ainda é possível estarmos próximos, mesmo que fisicamente distantes. Neste sentido, nesta semana, nos emocionamos vivenciando a abertura da segunda turma dos Projetos Flor & Ser e Maratona de Carreira, pois se considerarmos o número de mulheres, jovens, familiares e colaboradores envolvidos, eram muitas pessoas conectadas por um único objetivo: aprimorar os conhecimentos e nos desenvolvermos como pessoas e profissionais. Iniciativas como esta, só o cooperativismo proporciona e investir no desenvolvimento de pessoas é uma marca consolidada da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, pois acreditamos que a transformação que queremos ver na sociedade, começa por indivíduos mais conscientes e realizados – conclui Angelita.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 16/11/2023

Líder Jovem proporciona visita ao Presídio Estadual de Maravilha/SC

Publicado há 7 meses, em 30/08/2023

Líder Jovem da Sicredi Conexão contará com mais de 200 participantes

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …