Cartões de crédito geram segurança e comodidade

O Sicredi disponibiliza várias opções para você viajar com mais tranquilidade.

Na hora de planejar uma viagem, o consumidor costuma se preocupar mais com o que irá fazer. Quais pontos turísticos irá conhecer, quais restaurantes vai visitar, que hotel vai pernoitar. Porém, também é importante considerar qual será o modo de pagamento das despesas no destino. São duas as principais alternativas de pagamento dos gastos em uma viagem – dinheiro em espécie e cartão de crédito. Porém, é importante levar em consideração que andar longas distâncias com grande quantidade de recursos financeiros gera um pouco de insegurança. Por isso, o capitão do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Frederico Westphalen/RS, Douglas Knorst, orienta que o uso de cartões de crédito oferece bem mais segurança. “Utilizar dinheiro ‘vivo’ torna a pessoa mais vulnerável a determinados tipos de crimes. O ideal é depositar este recurso em uma cooperativa de crédito ou em um banco, para que possa usufruir, posteriormente, de maneira mais segura. Por este motivo, o cartão de crédito é a forma mais garantida da pessoa poder transitar livremente, até porque, em caso de roubo, furto ou mesmo de perda, a instituição financeira pode ser comunicada e o cartão pode ser bloqueado ou cancelado”, comenta o capitão, acrescentando que usar o cartão de crédito é mais indicado em qualquer situação, tanto para pessoa física como também para jurídica – que pode vender mais usando esta ferramenta, oferecendo também mais segurança à direção e seus funcionários por não acumular muito dinheiro em caixa na empresa.

Além das vantagens, como a segurança de não andar com grande quantidade de dinheiro em espécie, quem usa cartões pode trocar os pontos acumulados no Programa de Recompensa por viagens, dinheiro e diversos produtos. As compras se transformam em pontos para a pessoa aproveitar como mais gosta, ganhando prêmios ou viajando. Uma das pessoas que usufrui destas vantagens, é a aposentada Lorena Libania Pflüger, associada da Sicredi em Seberi/RS, que já trocou seus pontos pelo uso do cartão de crédito por jogo de copos, mala de viagem, garrafa térmica, cadeiras, caixa térmica e também por dinheiro. “Os benefícios de usufruir do cartão são infinitos, ele me dá independência, segurança, praticidade, posso comprar o que quiser de onde eu estou – pela internet –, sem ter dinheiro em espécie na mão, isso para mim é muito prático. Também, além de vários lugares no Brasil, já usei o cartão Sicredi em outros quatro países – Alemanha, Suíça, Chile e Argentina – sem problema algum, fazendo qualquer tipo de compra. É maravilhoso saber da facilidade e da segurança que o cartão me dá. Inclusive, oriento minhas amigas a usarem cartão de crédito, porque realmente vale a pena”, finaliza Lorena.

Os associados da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG ainda contam com uma vantagem exclusiva da Cooperativa, ao receber desconto ou até mesmo a isenção da anuidade do cartão de crédito de acordo com a sua utilização.

Veja também

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …

Publicado há 15 dias, em 13/03/2024

Sicredi mantém liderança na preferência e na lembrança dos gaúchos

Publicado segunda-feira - 25/03/2024

Seberi/RS: Mais de 32,6 mil pessoas são beneficiadas com projetos apoiados pelo …