A União Faz a Vida

O Programa A União faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Para chegar ao nosso objetivo de educar as crianças e adolescentes dentro dos conceitos que acreditamos no Sicredi, o Programa A União Faz A Vida tem dois princípios básicos: cooperação e cidadania.

A educação cooperativa age de forma a educar os jovens para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades. Neste sentido, a cooperação só existe por meio de ações coordenadas entre grupos de pessoas que tenham um objetivo comum.

Todos nós temos direitos e deveres. Ter a total capacidade de colocar esses direitos e deveres em prática é o principal significado de cidadania. Uma sociedade democrática — na qual todos têm voz — é o lugar onde a cidadania se manifesta.

Programa A União Faz A Vida tem dois princípios básicos: cooperação e cidadania, que são colocados em prática com o apoio da nossa Rede de Compromisso: 

Na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG o PUFV está em 12 municípios, Rodeio Bonito/RS, Pinhal/RS, Erval Seco/RS, Taquaruçu do Sul/RS, Vista Alegre/RS, Pinheirinho do Vale/RS, Caiçara/RS, Frederico Westphalen/RS, Ametista do Sul/RS, Planalto/RS, São Carlos/SC e Maravilha/SC.

Clique aqui e saiba mais no site oficial do Programa.