Acesse sua Conta
Dia Mundial da Poupança
Investimentos nessa linha estimulam o crédito rural
0 Visualições
Publicado em 30/10/2019 as 10H:30

 

Comemorado em 31 de outubro, o Dia Mundial da Poupança, reforça o hábito do planejamento financeiro. Na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a poupança vai além do rendimento ao poupador, representa um retorno para os associados, isso porque, os recursos captados em poupança são aplicados, em sua maioria, em linhas de crédito rural.

De setembro do ano passado até setembro deste ano, a Cooperativa apresentou um crescimento superior a 20% no volume de depósitos em poupança. Esses números são significativos, se comparados com a evolução em todo o mercado financeiro, que avançou 5,94% - segundo dados indicados pela ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). “Na prática significa que o dinheiro poupado pelos associados se mantém na comunidade, justamente porque esse dinheiro vai servir de crédito a outro associado, o que gera um ciclo de desenvolvimento e resulta em novas oportunidades de negócio,” explica o Diretor de Negócios, André Zanon.

Exemplo do ciclo de desenvolvimento da poupança, que resulta em novas oportunidades de negócio, é o casal que reside na Linha Seca em Palmitinho/RS. Eliandro Lisik e Elisa da Silva Lisik, contaram com o auxílio da Cooperativa para financiar um aviário para sua propriedade. “Somos casados há cinco anos, no início trabalhávamos com fumo e leite, mas a renda não ajudava, então minha esposa tinha que atuar em uma escola. Depois veio o leite, mas sempre tínhamos o sonho de um criar frango, até que surgiu a oportunidade de fazermos um aviário aqui. Como tínhamos o dinheiro guardado no Sicredi, conseguimos complementar com um financiamento. É uma atividade que não depende tanto de clima, é bem mais tranquila. Estamos muito realizados e sabemos que foi por meio da poupança que conseguimos fazer este investimento. O Sicredi é uma oportunidade para nós, hoje o que possuímos tem a mão da nossa Cooperativa,” conta Eliandro.

A poupança é um investimento simples e de boa rentabilidade, não precisa começar com muito dinheiro e é possível resgatar esse valor quando quiser. Quer saber mais? Vá até uma agência e se informe.  

Quarta, 30 de Outubro de 2019
Comentários: ( )