Acesse sua Conta
Cooperativa lança Propriedade Sustentável em Santa Catarina
O Programa iniciará em Saudades, São Carlos, Palmitos e Pinhalzinho
0 Visualições
Publicado em 25/02/2019 as 14H:35 - Atualizado em 25/02/2019 as 14H:40

O programa Propriedade Sustentável que é oferecido aos associados com a parceria do Sebrae, visa fomentar o empreendedorismo sustentável, promovendo a evolução da propriedade, para melhores resultados financeiros e de qualidade de vida. Desde a sua implantação nos Municípios do Rio Grande do Sul, já beneficiou 177 famílias.

Em Santa Catarina, o lançamento do Programa aconteceu no último dia 20 em São Carlos. O evento contou com a presença das 30 famílias participantes dos municípios de Saudades, São Carlos, Palmitos e Pinhalzinho. A programação iniciou com a explanação do Analista Técnico do Sebrae, Eduardo Sganzerla e da Assessora de Programas de Relacionamento da Cooperativa, Rosi Maria Prestes, para explicarem aos participantes, os módulos que serão abordados ao longo do Programa. Na sequência, a Consultora Credenciada do Sebrae, Ivania Begnini Zingler falou sobre “sucessão familiar”. O Vice-prefeito de São Carlos, Kelen Rodrigo Giongo e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Cléo Kunst ressaltaram a importância do apoio do poder público, e para finalizar, o Presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG Eugenio Poltronieri evidenciou o papel da Cooperativa como indutora e incentivadora das comunidades. “São diversos os depoimentos dos empresários rurais sobre os benefícios do programa Propriedade Sustentável. Somos uma instituição financeira da comunidade e por isso, cultuamos a nossa essência voltada ao desenvolvimento local e regional”. 

O Programa tem duração de aproximadamente um ano, assim, até dezembro, quando ocorrerá o encerramento, as 30 famílias contarão com a assessoria do Sebrae, desde o levantamento das necessidades, gestão financeira, consultorias individuais e tecnológicas.    

Imagens:

Segunda, 25 de Fevereiro de 2019
Comentários: ( )