Acesse sua Conta
Sicredi Mulher: mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas até dezembro
Valorizar o público feminino: este é o grande ideal do programa desenvolvido pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – o Sicredi Mulher.
0 Visualições
Publicado em 26/11/2018 as 09H:43

 

Valorizar o público feminino: este é o grande ideal do programa desenvolvido pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – o Sicredi Mulher. Até o final do ano, acontecerão 130 ações com a participação de mais de 8 mil pessoas.

Somente nesta semana, ocorreram quatro grandes atividades. No último dia 23, aconteceu o encerramento do programa, “Adote bons hábitos alimentares: reeducar é saudável”, uma parceria entre a Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, a URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai das Missões), câmpus Frederico Westphalen e Prefeitura, com o patrocínio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Vera Izabel Cancian, destacou a importância deste projeto, que beneficiou 250 pessoas de 10 comunidades. “O lançamento ocorreu durante a Expofred e desde lá, trabalhamos com a reeducação alimentar, para que as participantes pudessem tomar consciência sobre a alimentação saudável”. A professora do curso de Nutrição da URI/FW, Dionara Simoni Hermes Volkweis, acrescentou que as participantes puderam aprender mais sobre as preparações de alimentos saudáveis para levar informações para suas casas e assim, transformar seus lares.

Ainda dentro do Sicredi Mulher, no dia 20, aconteceu em Vicente Dutra, uma palestra de Saúde Preventiva com a enfermeira do Senar, Cassia Verônica de Oliveira. Participaram 29 mulheres, nesta que foi uma parceria entre Sicredi, Sindicato Rural de Frederico Westphalen e Senar.

Já no dia 21, ocorreu o encerramento do curso de Técnicas de Decupagem e Craquelê, desenvolvido em parceria com a Emater/RS-Ascar e Sicredi. O curso aconteceu entre os meses de março e novembro, contemplando nove comunidades do interior de Ametista do Sul, totalizando 115 mulheres agricultoras.

E para finalizar, no dia 22, ocorreu uma palestra em Planalto, “Valorize a mulher que existe em você” com a Psicóloga Marlene de Paula.

O Presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri, ressaltou a missão de ser cooperativa. “Somos sempre parceiros das iniciativas da comunidade para agregar valor, seja na qualidade de vida, no valor econômico, cultural, estamos sempre investindo em nossos Municípios”.

Segunda, 26 de Novembro de 2018
Comentários: ( )